sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Última Música - Nicholas Sparks

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a se apaixonar profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
                                                                                                    Sinopse da contracapa do livro.
__________________________________________________________________________
Estava esperando dar a hora de ir para o cinema quando resolvi dar umas voltas pelo Shopping e parei na Nobel. Já tinha lido a resenha da Cintia e o comentário (no final de um outro post) da Monalisa e estava muito curiosa. Bem, o livro estava bem na entrada da Livraria  e parecia estar me chamando. Não resisti e comprei! rs
Ronnie, na sua chegada à casa do pai estava revoltada com tudo e com todos mas aos poucos ela vai deixando toda a sua raiva e mostrando quem verdadeiramente ela é: uma menina sensível. A personalidade dela é algo que surpreende, pois com toda a sua sensibilidade ela é muito forte. 

No seu primeiro dia em Wrightsville, Ronnie conhece Will, de uma maneira nada convencional e com o passar do tempo eles vão se conhecendo mais e percebendo quantas coisas eles têm em comum. 


Will é muito maduro e diferente dos outros garotos da cidade, além de ser um garoto adorável. O genro que toda mãe gostaria de ter. É muito verdadeiro em tudo o que diz e apesar de ser rico é muito simples.


Steve é um pai muito paciente e demonstrou em cada detalhe, amar muito os seus filhos. Pai carinhoso e muito compreensivo. O relacionamento entre pai e filha foi fundamental para que Ronnie amadurecesse.


Depois de Um Amor para Recordar, eu não poderia esperar outra coisa de Nicholas Sparks que não fosse uma montanha-russa de emoções. Lendo esse livro eu suspirei, ri, me emocionei, me surpreendi e chorei, como chorei. Nos últimos capítulos eu não pude conter minhas lágrimas e elas rolavam pelo meu rosto sem pedir permissão. 


Se você quiser entender um pouco mais, leia o livro! Vale muito a pena! ;)


Até a próxima!


Bjs.

6 comentários:

Kézia Lôbo disse...

Estou louca para ler esse livro!!! Não vejo a hora!!!

Cíntia Mara disse...

Lindo esse livro, né?
Bjim

Isabela disse...

Vou começar a ler também! :D

Rafaela Amaral disse...

Humm...deve ser interessante! =)

Rafaela Amaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O filme desse livro é 10! Eu comprei e até já fiz uma cópia para um cd virgem, para a minha prima.