domingo, 6 de junho de 2010

A Cabana

“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” – Michael W. Smith


Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Comprei esse livro há algumas semanas e confesso que demorei um pouco para terminar de ler. Não que o livro seja chato, cansativo ou coisa do tipo. Mas demorei para terminar a leitura porque eu queria aproveitar cada palavra, ler e reler cada parte impactante para mim.

O livro é muito triste no início, pois acontece o assassinato de Missy, filha de Mack. Mas depois de quatro anos, ele recebe um convite misterioso que o leva de volta ao lugar onde estão os seus pesadelos, à Cabana.
A Cabana não é um livro comum de ficção, mas é sim uma história linda que fala de amor, perdão, cura emocional, relacionamento, de intimidade, de confiança e da própria vida.

Nesse site(clique em "site") eu descobri que o livro foi escrito após William Young ter sofrido a perda de sua sobrinha e de seu irmão. Ou seja, o livro é mesmo um conto. Porém, logo em seguida ele afirma que ele é o próprio Mack.

Para mim, não importa se A Cabana é um conto ou não. O fato é que podemos sim aprender muito através dessa leitura. E esse livro é para todos. Pois como diz no final do livro: "A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas, nossa própria "cabana".

Se você puder, leia o livro! Recomendadíssimo!

Até a próxima! Beijos.



4 comentários:

Rafaela Amaral disse...

É um dos melhores livros que eu já li! =D

Beijinhos!

Cíntia Mara disse...

Já li, há vários meses. É um livro lindo, sim, apesar das críticas que recebeu.

Beijinhos

nana disse...

Oi, td b? Passei pra retribuir a visita no meu cantinho. Estou com esse livro há meses e ainda não parei para ler, mas jah ouvi falar muito bem mesmo. Bjs e fik com Deus.

Felipe Fagundes disse...

Olá Paula, cheguei aqui pelo blog da Cíntia (Free to be me).
Eu li "A Cabana" mais por curiosidade mesmo, o mundo inteiro estava lendo e comentando. Achei a história muito linda e um livro muito gostoso de se ler porém observei algumas falhas referentes à Bíblia nos diálogos dos personagens.
Fora isso, achei o livro muito bom, entrou para os meus favoritos.