quarta-feira, 20 de maio de 2009

O que você pediria à Deus?

Num sonho, Deus disse a Salomão que ele poderia pedir qualquer coisa que desejasse. O que você acha que Salomão pediu? Riquezas? Bens materiais? Fama? Poder? Não!
Ele pediu sabedoria.

"Naquela noite, o Senhor Deus apareceu num sonho a Salomão e perguntou:
- O que você quer que eu lhe dê?
Ele respondeu:
- Tu sempre mostraste grande amor por Davi, meu pai, teu servo, e ele era bom, fiel e honesto para contigo. Tu continuaste a mostrar a ele o teu grande e constante amor e lhe deste um filho que hoje governa no lugar dele. Ó Senhor Deus, tu deixaste que eu ficasse como rei no lugar do meu pai, embora eu seja muito jovem e não saiba governar. Aqui estou eu no meio do povo que escolheste para ser teu, um povo que é tão numeroso, que nem pode ser contado. Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não fosse assim, como é que eu poderia governar este teu grande povo?" 1 Reis 3. 5-9

Assim como Salomão, devemos pedir sabedoria à Deus, pois Ele é generoso e dá com bondade.
Sem sabedoria, não conseguimos viver uma vida no Centro da Vontade de Deus, pois é Ele que nos mostra o que é certo e o que é errado.

"Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos." Tiago 1.5

Fique com Deus!

Até logo! ;)

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Oi, Paulinha!

Tem razão, devemos querer sempre mais a sabedoria q nos aproxima de Deus.

Bjo
Bom fim de semana

Angelos Theou disse...

Em tempos de crise e aos olhos humanos pedir sabedoria,pd ser ingênuo,mas é a Decisão mais acertada a se fazer em temposde vale de ossos secos.

Bonito e significante texto.

bjo