segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tudo para a Glória de Deus!

" Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus."
                                                        
                                                                                                                               1 Coríntios 10.31

Estava vendo uns vídeos aqui na internet em que o kaká  fala sobre a perseguição sofrida por expressar sua fé em Jesus Cristo. Depois de ouvir algumas coisas, senti uma enorme vontade de deixar minha opinião. E não há lugar melhor para escrever o que eu penso, senão aqui no blog, no meu cantinho!

Para que vocês possam entender o contexto, é preciso explicar que o kaká e outros jogadores da Seleção Brasileira estavam sendo criticados por levantarem as mãos para o céu em agradecimento à Deus quando faziam gols, por orarem juntos em campo e por expressarem a sua fé de diversas maneiras.

A Fifa também pediu aos jogadores de futebol moderação na expressão de fé durante a Copa da África do Sul e proibiu uso de mensagens escritas em camisetas por baixo do uniforme.

Achei isso tudo uma forma de perseguição, pois somos livres e temos o direito de expressarmos o que sentimos. E não adianta dizer que levantar as mãos em agradecimento à Deus é merchandising religiosa e é uma forma de impor uma religião, pois não é.

Os jogadores apenas querem reconhecer que tudo o que eles são, tudo o que eles têm, vem de Deus e é pra Deus. Eles não tem esse direito? Por que eles não podem agradecer à Deus? Por que as pessoas consideram isso uma propaganda? Eles estão vendendo algo? Creio que não!

Isso sim é intolerância religiosa, pois as autoridades não estão respeitando o direito do próximo. E isso é extremamente triste, principalmente quando as pessoas se tornam arrogantes ao ponto de proibir que outras expressem aquilo que estão sentindo. Deixemos então as pessoas livres para dizer que TUDO É PARA A GLÓRIA DE DEUS!

Até a próxima! :)

7 comentários:

Unknown disse...

lindo ,lindo amiga,concordo com vc,e é por isso q gosto tanto de vc.BJO,BJOOOO!!!!

Isabela disse...

Gostei muito do post.
Concordo que sutilmente eles vão "obrigando" os jogadores a não expressar sua fé, mas mesmo que eles tentem impedir isso, é como você disse: É TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS! ;)

Anônimo disse...

Que post excelente!!!
Tudo é para a Glória de Deus!!!
Beijinhos

Andressa Pereira disse...

Concordo plenamente com você, Paulinha e confesso que fiquei com raiva quando soube dessas proibições, que podem ser consideradas perseguições. Além disso, vários outros comentaristas esportistas criticam os jogadores cristãos, como o Kaká, também. E proibir uma manifestação de alegria realmente não tem nada a ver. Se sua mãe te dá um super presente você pode mandar um recado e agradecê-la. Mas se você quer agradecer a Deus por ter te dado condições de fazer um gol na copa do mundo, está vendendo algo? Então, quem beija a aliança, está vendendo o quê?
O pior Paulinha é que outras religiões também tem manifestações nos campos de futebol, nos camarins e tals e essas não são criticadas. É exatamente perseguição. Mas sabe o bom disso tudo?

Quando essas pessoas perseguem a nós, cristãos, dão mais força a nossa fé, uma vez que concretizam o que a bíblia disse: seríamos perseguidos pelo nome de Jesus.

Beijos, excelente reflexão!
E vamos torcer pelo hexa!

Cíntia Mara disse...

O problema é que as pessoas não estão acostumadas a ter ver Deus como alguém que está presente o tempo todo, mesmo nos momentos aparentemente menos importantes. Mas Deus honra os seus servos e vai lhes dar a vitória (ainda que não tenha dado no jogo contra a Holanda).

Beijos

Juliana disse...

Paulinha, que fofo o seu blog!!

Li quase todos os posts. Depois , com mais tempo, volto e leio o restante.

Ah, tô curiosa pra ver sua resposta ao meme de filmes.

beijos

Juliana disse...

Paulinha, que fofo o seu blog!!

Li quase todos os posts. Depois , com mais tempo, volto e leio o restante.

Ah, tô curiosa pra ver sua resposta ao meme de filmes.

beijos