domingo, 4 de abril de 2010

Aprendendo a ser moldada...

"A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. " (Jr 18.1-6)

Esse ano eu não pude ir no Congresso de Louvor e Adoração do Diante do Trono, mas isso não me impediu de ouvir a mensagem. Apesar da distância, pude acompanhar o Congresso através do msn. Que bênção, não é mesmo?
O Congresso falava sobre estar nas mãos do Oleiro. Quando parei para pensar sobre a importância de ser moldada, vi o quanto eu preciso disso na minha vida, me parecer com Jesus. Sei que não sou perfeita, mas creio que Deus pode me mudar, me tornar uma pessoa melhor.
Sabe, não há nada melhor do que ter a Presença de Deus em nossas vidas, pois Ele faz toda a diferença, Ele nos dá o sentido. Durante esses dias, eu comecei a ver o quanto eu tenho crescido e isso me fez querer ainda mais.
Tenho aprendido a dar espaço ao meu Oleiro, para que Ele me molde conforme o Seu querer. Isso implica renunciar, negar a si mesmo e isso dói. Mas não há nada melhor do que viver a vontade de Deus, isso nos dá uma alegria que ninguém pode tirar, vai além de emoções, de coisas dessa terra. É algo sobrenatural!
Tenho aprendido a agradecer mesmo quando as circunstâncias não são muito positivas. Porque sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará a meu favor. Ele tem o melhor me esperando.
Tenho aprendido a sonhar os sonhos de Deus. Porque vale a pena abrir mão dos seus desejos, muitas das vezes egoísta, para fazer o Reino dEle crescer.
Tenho aprendido mas quero aprender muito mais. Quero amar mais o meu próximo, quero fechar os olhos para o defeito do meu irmão, quero aprender a liberar perdão e pedir também.
Enfim, espero que você tenha entendido a mensagem e que ela venha de encontro a sua vida. Que ao ler esses versículos, você se deixe ser moldado(a) pelo Seu Oleiro. ;)

Até a próxima!

4 comentários:

Unknown disse...

Ficou lindo o design novo! *-*

Assim como vc, eu ouvi e também fui impactada com a mensagem da Ana Paula.
"A Glória do Vaso é Servir!"

Muito boa a explanação da palavra, Paulinha!

Beijinhhos e fica na paz!

Isabela disse...

Ficou bem legal a mensagem! =)
Que possamos crescer mais e mais na presença de Deus.
Beijos.

Anônimo disse...

Como é bom ser vaso e estar nas mãos do Oleiro!
Beijinhos

Cíntia Mara disse...

Que lindo! Adoro seus textos, você fala de uma forma tão sincera...

Sobre estar nas mãos do Oleiro, lembrei-me de um trecho do livro Como quiseres, Senhor (de tanto ler, já sei várias partes de cor). Foi o que a Cris disse no batismo, ela fala que temos que estar sempre no torno, como a cerâmica, mesmo que às vezes fiquemos meio tontos com aquele girar incessante, com a mão dele a nos moldar e apertar. Mas ele sabe o que é melhor pra nós e nós devemos estar dispostos a tomar a forma que Ele quer que tenhamos.

Beijos, querida!