terça-feira, 30 de março de 2010

Viva o hoje!

Nossa! Como eu tenho aprendido nos últimos dias. Tenho aprendido com minhas experiências (erros e acertos) e com os testemunhos de algumas pessoas. Isso me faz crescer. Tenho conversado muito com Deus e tendo conversas sinceras e verdadeiras.
Nas coisas mais simples da vida, podemos ver as mãos de Deus. Eu li algo em um blog, que me fez refletir sobre o tempo. Dizia mais ou menos assim: "Não devemos viver na expectativa do que vai acontecer no futuro, mas devemos viver cada dia como se fosse único. Pois o tempo passa rápido e se ficarmos esperando o futuro, o presente vai embora e quando olharmos para trás iremos nos dar conta, de quanto tempo perdemos em vão."
Creio que é assim que muitos seres humanos se frustram. Esperaram tanto por algo, que perderam tantas outras oportunidades. Não quero isso pra mim. Quero viver cada dia de cada vez, ou pelo menos tentar. Também não quero viver do passado. O que passou, passou. Não volta mais!
Quero viver o hoje e ser feliz, vivendo em novidade de vida com o Senhor Jesus.

"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados;" Mateus 6.34a

Até a próxima! :-)

6 comentários:

Catarina disse...

gostei da parte em que disse que nao vai viver do passado.
li um versículo exatamente sobre isso em Isaías.
nao estou achando agora, mas vou voltar pra deixar pra vc ler!
muito bom, menina!
bjksss

Carolina Souza disse...

Oi Paulinha! Obrigada pela sua constante presença no meu blog, isso me estimula bastante! Estou orgulhosa de você por estar mantendo o seu blog. Você é alguém que tem muito o que dizer! hehe
beijos lindinha!

Anônimo disse...

Paulinhaaaa!

Concordo com você, devemos viver o hoje e aproveitar o máximo possível da vida com Jesus. Pois o futuro pertence a Deus.

Bjuuu!

By: Rafaela Amaral

Catarina disse...

oi, aqui vai o versículo que eu tinha comentado:
"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo." Isaías 43:18-19

bjkss

Paulinha disse...

Catarina: Obrigada pelos versículos! ;)
Que Deus te abençoe! :-)

Cíntia Mara disse...

Ótimo texto, Paulinha :)

Eu tento viver um dia de cada vez, mas tenho esse problema de ficar pensando muito no futuro e no passado. Um dia aprendo, rs.

Beijinhos