sexta-feira, 19 de março de 2010

Como devemos olhar?

A divulgação de tanta informação, em princípio, pode nos levar à uma omissão de idéias e convicções pessoais, formando certezas em nossa vida e o senso comum de nossa sociedade, e muitas vezes transformando-se em verdade absoluta.
Com sua frase: "Verdade é uma espécie de mentira bem pregada, das que ninguém desconfia. Só isso", Monteiro Lobato nos dá uma idéia de que consideramos verdade, aquilo que foi dito e que ninguém questiona. Afinal, quem desconfiaria que a Terra não era quadrada, quando a Igreja dizia que era?
A sociedade vive baseada em hábitos, preconceitos e tradições. Isso faz com que sejamos limitados, mas ao mesmo tempo nos molda para o mundo.
Nosso olhar sobre o mundo, não deve ser omisso. Podemos viver diante de muitas informações, sabendo filtrá-las, ousando e questionando a veracidade dos fatos. Devemos superar nossas limitações, criticar, debater e não nos deixar ser levados por pensamentos e idéias de outros.

Paula Alves.

PS: isso faz parte de um trabalho que eu fiz e como gostei do resultado final, resolvi postá-lo no blog. ;)

Até a próxima!

3 comentários:

Catarina disse...

gosto do q vc diz, só temos de tomar cuidado com aqueles que acham q isso se aplica ao que está na Palavra de Deus. Não é o caso, porque Deus diz q céus e terra passarão, mas as suas palavras não passariam.
bjks
ah...
gostei mt do post
precisamos sempre ser seres pensantes, usando das habilidades que Deus nos tem dado!
fique na paz!

Anônimo disse...

Oi Paulinhaa!!

Interessante que o meu Pastor falou sobre boom de informações,omissão de ideias e o senso comum. Ele utilizou as mesmas palavras que você. =)
Ele falou que não devemos nos conformar e aceitar tudo o que nos é dito. Temos que expressar nossas ideias, fazer o diferencial.

Adorei o post! ;)


Beijão!

By: Rafaela Amaral

Cíntia Mara disse...

Ficou muito bom o texto, Paulinha!
Falei sobre um assunto parecido no culto da mocidade outro dia. Nós sempre julgamos pela aparência das coisas e nos enganamos. Só Deus conhece os corações e pode julgar corretamente. Só ele sabe qual é a verdade.

Bjim