sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Última Música - Nicholas Sparks

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a se apaixonar profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
                                                                                                    Sinopse da contracapa do livro.
__________________________________________________________________________
Estava esperando dar a hora de ir para o cinema quando resolvi dar umas voltas pelo Shopping e parei na Nobel. Já tinha lido a resenha da Cintia e o comentário (no final de um outro post) da Monalisa e estava muito curiosa. Bem, o livro estava bem na entrada da Livraria  e parecia estar me chamando. Não resisti e comprei! rs
Ronnie, na sua chegada à casa do pai estava revoltada com tudo e com todos mas aos poucos ela vai deixando toda a sua raiva e mostrando quem verdadeiramente ela é: uma menina sensível. A personalidade dela é algo que surpreende, pois com toda a sua sensibilidade ela é muito forte. 

No seu primeiro dia em Wrightsville, Ronnie conhece Will, de uma maneira nada convencional e com o passar do tempo eles vão se conhecendo mais e percebendo quantas coisas eles têm em comum. 


Will é muito maduro e diferente dos outros garotos da cidade, além de ser um garoto adorável. O genro que toda mãe gostaria de ter. É muito verdadeiro em tudo o que diz e apesar de ser rico é muito simples.


Steve é um pai muito paciente e demonstrou em cada detalhe, amar muito os seus filhos. Pai carinhoso e muito compreensivo. O relacionamento entre pai e filha foi fundamental para que Ronnie amadurecesse.


Depois de Um Amor para Recordar, eu não poderia esperar outra coisa de Nicholas Sparks que não fosse uma montanha-russa de emoções. Lendo esse livro eu suspirei, ri, me emocionei, me surpreendi e chorei, como chorei. Nos últimos capítulos eu não pude conter minhas lágrimas e elas rolavam pelo meu rosto sem pedir permissão. 


Se você quiser entender um pouco mais, leia o livro! Vale muito a pena! ;)


Até a próxima!


Bjs.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Blog novo na área!

Olá!! E aí, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim fazer um convite! Convido a cada um que passar por aqui, a visitar e se gostar, comentar também no Blog da Mirian. Ela é uma amiga muito querida e tenho certeza que ela tem muito a compartilhar conosco. Então não perca tempo, tá?! rs

O blog dela é esse aqui: http://www.mirianfe.blogspot.com

Obrigada!

Beijinhos.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Influencie!

Hoje eu queria registrar uma situação que aconteceu no domingo e que me fez refletir sobre sermos observados e sermos influência. Acredito que uma coisa esteja ligada a outra.

No domingo eu estava na igreja e antes do culto começar duas meninas, a Isabela e a Luiza,  me chamaram e pediram para eu sentar do lado delas durante o culto, até elas irem para o cultinho infantil. Então, eu fui e me sentei ao lado delas.

Quando chegou no momento do Louvor, me levantei e fui lá pra frente para louvarmos. Começamos cantando um louvor que dizia "Encha a minha vida" e então eu comecei a pedir à Deus para me encher com a Presença dEle. Conforme eu orava por isso, eu fazia gestos com as mãos em adoração.

Minha surpresa foi quando eu abri os olhos e percebi que cada gesto que eu estava fazendo, aquelas menininhas faziam também e quando eu orava, elas oravam e em um certo momento, que pra mim foi o mais emocionante, elas se ajoelharam e levantaram as mãos para o resto da igreja e começaram a orar. Para mim, isso foi muito lindo, ver crianças adorando à Deus.
 
Ao chegar em casa, contei a situação pra minha mãe e ela falou algo que é verdade: Nós somos influência para as crianças. E nós podemos influenciar positivamente ou negativamente. Lembro de uma vez ter visto uma mãe ensinando a filha a dançar uma música de funk famosa. Foi triste ver uma criança fazendo aqueles gestos com as mãos sem nem saber o que significavam.


As crianças seguem os nossos exemplos. Às vezes, gestos e atitudes falam mais que palavras. Seja uma influência boa para os pequeninos pois eles precisam de boas referências.

Toda Honra e toda Glória sejam dadas ao ÚNICO que é Digno... DEUS! :)

Até a próxima!

PS: Obrigada pela correção Mari! Você estava certa. Quando eu escrevi o texto, acabei apagando um parágrafo e o texto ficou sem sentido. rs

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Meme - Filmes

Gostei da ideia! Vi esse meme no blog da Cintia mas ela tirou do blog da Ju e foi a própria Ju que fez!
Vamos começar?

1- O filme da sua vida – aquele que é o mais lindo de todos: Ironias do amor. Para mais lindo de todos, eu escolheria três. Mas esse aí é uma boa escolha. Esse filme nos mostra que o amor pode esperar. (suspiros) rs

2- Um filme ao qual você jamais pensou em assistir, mas adorou:  Príncipe da Pérsia. Fui no cinema com a minha irmã e o meu primo e eles que fizeram a escolha.  O nome do filme não é nenhum pouco animador e eu pensei que fosse ter guerras e mais guerras. Minha surpresa foi grande ao ver que tinha romance no filme. Amei! rs

3 - Um filme desnecessário: Shark Boy e Lava Girl.

4 - Um filme adaptado de livro: Orgulho e Preconceito. Lindo, lindo, lindo!

5 - Um filme que te deixou morta/morto de medo: Não lembro de nenhum! rsrs

6 - Um filme que te fez chorar copiosamente: Enchente - Quem Salvará Nossos Filhos?  Lembro de ter visto esse filme há uns 10 anos atrás e chorar muito.

7 - Um filme para levantar o astral: Duplex. Muito bom! haha

8 - Um filme que marcou sua infância: O Jardim Secreto. Bateu até uma saudade agora! :)

9 - Um filme cujo título começa com a primeira letra do seu nome: P.S. Eu Te Amo

10 - Um filme de Natal: Um Natal Brilhante. É engraçadinho!

11 - Um filme cujo título tenha a palavra “sonho”: Foi apenas um sonho. Nunca vi então não posso dar pitaco! hehe

12 - Um filme do seu/sua diretor/diretora favorito/favorita: Sinceramente, não conheço diretores. rs

13 - Um filme da sua atriz ou ator favorito/favorita: A Proposta com Sandra Bullock e Ryan Reynolds. Gosto muito de filmes com eles!

14 - Uma cena marcantemente bonita: O cuidado e o carinho de Landon com Jamie em Um Amor Para Recordar.

15 - Uma personagem que é a sua cara: O gatinho do Sherek. rsrs (brincadeirinha)

16 - Um filme cuja estreia você aguardou ansiosamente: Alice no País das Maravilhas. Ameeeeii!

17 - Um filme do qual só você gosta:  Acho que não tem um que só eu goste!

18 - Um filme impossível de se entender: Dizem por aí... Assisti o filme porque gosto da Jennifer Aniston mas que filme chato e sem graça! Até hoje ainda não descobri o sentido do mesmo.

19 - Um filme lançado no ano em que você nasceu: Apesar de nunca ter visto, procurei no Google e achei esse tal  Perfume de Mulher.

Então, demorei mas consegui! Ficou legal? rs

Até a próxima!