1 Coríntios 10.31
Estava vendo uns vídeos aqui na internet em que o kaká fala sobre a perseguição sofrida por expressar sua fé em Jesus Cristo. Depois de ouvir algumas coisas, senti uma enorme vontade de deixar minha opinião. E não há lugar melhor para escrever o que eu penso, senão aqui no blog, no meu cantinho!

Para que vocês possam entender o contexto, é preciso explicar que o kaká e outros jogadores da Seleção Brasileira estavam sendo criticados por levantarem as mãos para o céu em agradecimento à Deus quando faziam gols, por orarem juntos em campo e por expressarem a sua fé de diversas maneiras.
A Fifa também pediu aos jogadores de futebol moderação na expressão de fé durante a Copa da África do Sul e proibiu uso de mensagens escritas em camisetas por baixo do uniforme.
Achei isso tudo uma forma de perseguição, pois somos livres e temos o direito de expressarmos o que sentimos. E não adianta dizer que levantar as mãos em agradecimento à Deus é merchandising religiosa e é uma forma de impor uma religião, pois não é.
Os jogadores apenas querem reconhecer que tudo o que eles são, tudo o que eles têm, vem de Deus e é pra Deus. Eles não tem esse direito? Por que eles não podem agradecer à Deus? Por que as pessoas consideram isso uma propaganda? Eles estão vendendo algo? Creio que não!
Isso sim é intolerância religiosa, pois as autoridades não estão respeitando o direito do próximo. E isso é extremamente triste, principalmente quando as pessoas se tornam arrogantes ao ponto de proibir que outras expressem aquilo que estão sentindo. Deixemos então as pessoas livres para dizer que TUDO É PARA A GLÓRIA DE DEUS!
Até a próxima! :)